Review | Os Pássaros

Finalmente assistimos esse clássico do Hitchcock. Quer saber o que achamos? É só conferir o Review!

    "Os Pássaros" foi um filme do Hitchcock, lançado em 63. Na trama, acompanhamos Melanie Daniels, uma jovem socialite da cidade de São Francisco que vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia, chamada Bodega Bay, entregar dois pássaros para Mitch Brenner, um advogado criminalista que pretendia presentear sua irmã. Mitch é divorciado e mora com a mãe, Lydia, que é bastante possessiva com relação aos filhos.



Mas, na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados. De gaivotas atacando os pescadores a revoadas de corvos atacando crianças na escola local, nenhum local está seguro. As aves desenvolvem uma rotina peculiar: Agrupam - se, atacam, e recolhem - se para poder atacar em outras ocasiões. Melanie, então, precisa sobreviver a estes ataques, ao mesmo tempo em que tenta descobrir qual seria a real motivação destes. Entretanto, ela precisará ser rápida, uma vez que os moradores de Bodega Bay acreditam que ela é a culpada.



Veredito:
Confesso que, apesar de já ter assistido alguns filmes do "Mestre do Suspense", não estava com a expectativa muito alta para esta trama. Fui assistir muito mais pela controvérsia do Diretor com a Tippi Hedren, atriz que fez o papel da protagonista. Controvérsia esta que inspirou um outro filme, "A Garota" (Talvez um dia faça um review no site?). E o filme surpreendeu minhas expectativas. Claro, por se tratar de um filme que tem mais de 50 anos, ele sofre de algumas restrições nos efeitos visuais. Mas o enredo é cativante. E o melhor de tudo é o final em aberto. Não é um "Psicose", mas vale muito a pena assistir.

Nota: 4/5
Gostou do Review? Não gostou? Qual o próximo filme do Hitchcock que deveríamos assistir? Comenta aí embaixo

PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: