Re - view | Percy Jackson e o Ultimo Olimpiano



Finalmente terminamos de ler o quinto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Quer saber o que achamos? É só ler o review!

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

O quinto livro da série traz o tão esperado embate final entre as tropas de Cronos e os Olimpianos. Basicamente, a história gira em torno da Grande Profecia, que já foi mencionada diversas vezes em livros anteriores. Descobrimos as linhas da profecia, cuja história é cercada de dor e tragédia.



"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."
Ao iniciarmos a leitura, sabemos apenas que o "Meio - Sangue" é Percy. Mas... qual é a lâmina maldita? E qual é a escolha? Só poderemos descobrir mergulhando na leitura!


Veredito:
"O Ultimo Olimpiano" é o livro mais denso da trama. Percebi isso na primeira vez que li. E hoje, minha opinião continua a mesma. É de longe, o livro com mais reviravoltas, mais monstros e mais personagens mortos. Seria o melhor livro da franquia se não fosse o romance e o gancho para mais livros no final.

Nota: 4/5



Gostou do Review? Não gostou? Comenta aí!
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: